No Brasil o que é certo e o que é errado?
Quem já ouviu alguém dizer
que essa ou aquela música é ruim? Que aquele time joga mal ou que esta religião
está errada? Sempre temos que estar atendo sobre as culturas diversificadas
existentes e sobre as novas gerações com múltiplos gostos e vontades, não é? A
importância da crítica é o aperfeiçoamento de novas ideias, saber entender os vários
tipos de pensamentos não é tão fácil, isso porque uma das principais
característica do ser humano é ser egocêntrico e quando o assunto é mexer com o
próprio ego deixando seu ponto de vista para analisar o do outro, muitos se
sentem desconfortáveis ou até mesmo injuriados.Saber ouvir a opinião do outro não significa aceitar ou compartilhar a mesma ideia mas sim ter uma mente aberta o suficiente para entender que existem vários tipos de escolhas, vontades e pontos de vistas. O que para um pode ser 6 para outro pode ser 9, essas outras formas de se enxergar a vida fazem com que não exista o certo ou o errado em uma opinião mas vários pontos de vista da mesma opinião.
Seguindo este ponto de vista, não há como obrigar alguém a gostar da mesma coisa que você, não tem como querer que alguém viva do mesmo jeito como você vive nem torcer para o mesmo time que você torce. Somos livres para escolher mas temos que ter consciência para respeitar a vontade do próximo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário